2012: Novo CD do Mumuzinho - DOM DE SONHAR

O 1º CD do Mumuzinho, que ficou conhecido pelo grande público através do programa Esquenta da Rede Globo, saiu no iTunes essa semana (link: http://itunes.apple.com/br/artist/mumuzinho/id508397861) e está em pré-vendas nas grandes lojas do Brasil todo.

O CD vem pela Universal Music, cujo matéria reproduzo abaixo, e é produção dos US3 (que não verdade são 2 rs: Lele e Bruno Cardoso). Eles são amigos e pessoas que sou fã, mas acertaram mais uma vez!!!

Mumuzinho é um cantor FANTÁSTICO, talvez a maior revelação do SAMBA em alguns anos. Aconselho a todos ver, ouvir e procurar saber sobre o trabalho desse fantástico músico!!!

Estou lá, claro, numa música que é parceria com o Lele, chamada Transpirando Amor. As músicas Calma, Mande um Sinal, Estonteante, Curto Circuito já são de conhecimento de muita gente. As regravações de Minha Rainha e Dom de Sonhar (título do CD) também ficaram bem balançadas e jovens.

Enfim, RECOMENDADÍSSIMO

Abaixo, matéria do site da Universal Music


Para quem ainda não escutou falar de Mumuzinho, a hora é essa! Zeca Pagodinho já deu seu aval, outros grandes nomes como Arlindo Cruz, Alexandre Pires e Dudu Nobre também. E a Universal, ciente do talento do sambista, coloca nas lojas a partir de hoje, dia 26 de junho, seu primeiro CD, “Dom de Sonhar”.

Produzido por Bruno Cardoso, Sérgio Jr e Lelê (Sorriso Maroto), o disco traz 14 faixas entre sambas e canções românticas, dentre elas algumas conhecidas já nas rádios - “Curto Circuito”, “Mande um Sinal”, “ Te Amo”, a regravação de “Minha Rainha”, sucesso nas vozes de Neguinho da Beija-Flor e Nelson Gonçalves e a atual música de trabalho “Estonteante”.

Segundo Mumuzinho, este trabalho carrega as influências de uma safra de músicos e compositores como o próprio Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Fundo de Quintal, Exaltasamba e outros.

Ele, que iniciou a carreira musical tocando cavaquinho, cantando em festas particulares e atuando em filmes como “Tropa de Elite”, “Cidade dos Homens” e a série elogiada da HBO “Preamar”, de cara encontrou uma madrinha, a atriz Regina Casé, que o levou para o programa “Esquenta”, onde exercita suas veias de cantor e ator.

Foi ela também que o divulgou para amigos do meio musical, e um destes resultados foi a participação no CD e DVD Quintal do Pagodinho.

“Depois deste DVD, muita coisa mudou, parece que as pessoas conheceram mais o meu som e fui visto como profissional. Foi meu passaporte para o samba”, comenta Mumuzinho.

Atualmente, com uma agenda repleta de shows, o rapaz de Realengo segue aprimorando sua música e trabalhando para que este CD seja um de muitos da sua carreira.

Fonte:

Nenhum comentário: